COMO ADMINISTRAR MEU CHEFE?
Essa foi uma pergunta que um executivo me fez. Disse que o seu chefe vai dando tarefas em cima de tarefas e o deixa todo enrolado, faz algumas tarefas, o chefe cobra outras. Outra que fez não é cobrada, que não entende o que se passa na cabeça do chefe.
Faça o encontro de expectativas
Foi o que eu lhe disse. Essa é uma forma de administrar o chefe.
Por exemplo: Quando sentir que tem muitas tarefas urgentes e importantes, peça um tempo para o chefe e diga-lhe: Tenho esta, esta e estas tarefas, mais estas e estas outras. Todas são urgentes e importantes, qual que eu devo fazer primeiro?
Ele o ajudará a priorizar as tarefas.
Com certeza lhe dirá: passe esta na frente, esta pode deixar para depois. Esta outra peça ajuda do fulano, esta outra, transfira para beltrano. Esta pode deixar, não é mais importante e assim por diante.
Quando o chefe lhe interrompe o trabalho
Quando o chefe lhe chamar, diga que está fazendo aquilo que pediu e que é o mais urgente e, se deve interromper, para falar com ele.
Geralmente ele dirá: não termine o assunto, depois que acabar, venha falar comigo. Portanto, diga ao chefe que está fazendo aquilo que ele quer. Há uma preocupação de ele saber se está se dedicando para as coisas que são importantes para ele. Isso é infalível, experimente.
O executivo que me fez a pergunta deu-me o feedback depois: Limão, mudou a minha vida e a relação com o chefe. Sinto-me mais eficaz e meu chefe também.
Para saber mais, leia o livro: LIDERANDO EQUIPES de minha autoria.
Marcadores: Administrar o chefe, encontro de expectativas, prioridades
Teríamos assim, um quadro de referência para a contratação e desenvolvimento dos profissionais de uma academia. Saberíamos que competências seriam exigidas para um determinado cargo, montaríamos o perfil, saberíamos como recrutar, selecionar e contratar. E mais, teríamos um guia para orientar a entrevista, saberíamos a potencialidade de cada um para o cargo e quais seríam as habilidades a serem desenvolvidas, através de um programa.




