O chato da qualidade!
É comum nas empresas, a área de qualidade ser classificada como "chata" e o homem da qualidade mais "chato" ainda.
É que quando chega em nossos departamentos, temos que parar o que estamos fazendo para atende-lo na auditoria da conformidade.
Isso ocorre porque temos apenas um único profissional ou departamento pensando qualidade na empresa. É muito esforço para se obter a qualidade dos produtos e serviços nas empresas.
O TQC - Total Quality Control, quando bem aplicado consegue obter 99% de acertos, com um índice de 35.000 defeitos por milhão.
A qualidade em todos e toda a empresa na qualidadeCom o advento do Programa Seis Sigma, a empresa experimenta agora a verdadeira filosofia da qualidade. Isso porque todas as pessoas devem deter o conhecimento das ferramentas que antes somente o homem da qualidade tinha.
Com o Six Sigma a empresa atinge agora um patamar de qualidade de 99,9997%, ou seja, 3,4 defeitos por milhão.
Isso graça a todos estarem engajados, senão vejamos:
1. Master Black Belt treina Green Belts (GB) - toda a população da empresa, passa a dominar as ferramentas, antes de uma área somente.
2. GBs devem desenvolver programas de melhorias de qualidade.
3. Recebe o título de Black Belt (BB) depois de conduzir 3 programas com sucesso e economias de recursos e processos para a empresa, que é inclusive, licenciado do cargo para executa-los.
4. Torna-se um MB que pode treinar outros GBs.
5. O Champion é alguém da alta direção que facilita os cominhos dos envolvidos no Programa Six Sigma.
Existem empresas, onde o programa funciona plenamente, em que são promovidas somente pessoas que são BB,o caso da GE.Outras exigem que o candidato à promoção seja pelo menos GB, o caso da FORD.
Para saber mais sobre o assunto, acessem: http://www.limaoespremido.blogstar.com/


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial